sábado, 18 de fevereiro de 2017




CUMPRIMENTO DAS FESTAS JUDAICAS
EM JESUS CRISTO

O filho de Deus, Jesus Cristo, estando Ele no Pai e o Pai Nele, sendo assim Ele próprio Deus e também tendo Ele cumprido a Lei, em seus atos, algumas festas judaicas já foram concretizadas como plano profético de redenção, e outras ainda serão. As 7 festas judaicas têm significado espiritual tanto para eles naquele tempo, quanto para nós cristãos.


1)    PÁSCOA


Pessach do hebraico, e Passover (pass over = atravessar) em inglês, celebrada pelos judeus em comemoração pela libertação da escravidão do Egito, donde Deus os tirou liderados por Moisés e os fez atravessar o Mar Vermelho. Na ocasião da páscoa um cordeiro era sacrificado no crepúsculo ou no início do entardecer. Jesus Cristo, enviado como messias e salvador, foi o cordeiro santo sacrificado como oblação. Todo cordeiro era sacrificado à hora nona (três da tarde). Jesus Cristo foi crucificado às 9 da manhã do dia 14 de Abib (sétimo mês do calendário judeu), morreu (expirou) às 3 da tarde e foi sepultado às 6 da tarde no mesmo dia.

“Eram nove horas da manhã quando o crucificaram” (Marcos 15:25)

“Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: ‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’, que significa ‘Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?’" (Mateus 27:46)

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14)


2)    FESTA DOS PÃES ASMOS (ÁZIMOS)



Esta festa começa no dia seguinte ao término da Páscoa, 15 de Abib, pelo período de 7 dias, onde o povo deveria comer pão sem levedura ou qualquer outro ingrediente que pudesse contaminar a massa. No dia seguinte à páscoa, o povo não poderia trabalhar.

“E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos. No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. (Levítico 23:6-8).

Foi cumprida esta festa no dia seguinte à morte de Cristo, quando as mulheres na sexta-feira da Páscoa embalsamaram o corpo de Jesus e no Sábado descansaram. Aí começa o período de consagração daqueles que eram o povo de Deus, na esperança da Ressurreição de Jesus, morto sem pecado, tipificado pelo pão sem fermento.

Jesus o pão da Vida, o pão que desceu do céu:
“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem exerce fé em mim nunca mais terá sede. Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, e mesmo assim não crêem. Desci do céu não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum de todos os que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que todo aquele que reconhece o Filho e exerce fé nele tenha vida eterna.” ( João 6:35-40).

Fermento no sentido de mácula, pecado, contaminação:
“E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão. E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcovas levantastes? Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes? Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus”. (Mateus 16:6-12).



3)    FESTA DAS PRIMÍCIAS OU FESTA DOS PRIMEIROS FRUTOS



Ocorria após a Festa dos Pães Asmos, era o festejo do início da colheita dos judeus. Significado profético pelo plano de redenção de Cristo: o dia 16 de Abib, data da festa das primícias equivale ao terceiro dia, quando Jesus ressuscitou. Assim o povo dedicava os primeiros frutos da colheita como Jesus dedica ao Pai os primeiros frutos da salvação, ao ressuscitar consigo muitos que foram levados ao Céu com Ele.

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem”. (1 Coríntios 15:20-21).

“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados.” (Mateus 27:50-52).

Instituição da Festa das Primícias no Antigo Testamento:
“E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote. E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá. E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor. E a sua oferta de alimentos, será de duas dízimas de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta queimada em cheiro suave ao Senhor, e a sua libação será de vinho, um quarto de him. E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus; estatuto perpétuo é por vossas gerações, em todas as vossas habitações.” (Levítico 23:9-14).



4)    FESTA DAS SEMANAS - PENTECOSTES



A Festa das Semanas era comemorada ao fim da colheita; o Pentecostes (descida do Espírito Santo, consolador deixado a nós por Jesus Cristo) ocorreu cronologicamente ao mesmo tempo desta festa. Foram entregues aos céus, como frutos da colheita de Jesus, quase três mil pessoas, desde a sua morte e ressurreição. Após a Festa de Pentecostes há um intervalo grande até a próxima festa.

“Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.”
(Atos 2:1).“Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.” (Atos 2:41).

Festa das Semana – Antigo Testamento:
“Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao Senhor. Das vossas habitações trareis dois pães de movimento; de duas dízimas de farinha serão, levedados se cozerão; primícias são ao Senhor. Também com o pão oferecereis sete cordeiros sem defeito, de um ano, e um novilho, e dois carneiros; holocausto serão ao Senhor, com a sua oferta de alimentos, e as suas libações, por oferta queimada de cheiro suave ao Senhor. Também oferecereis um bode para expiação do pecado, e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico. Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o Senhor, com os dois cordeiros; santos serão ao Senhor para uso do sacerdote. E naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é em todas as vossas habitações pelas vossas gerações. E, quando fizerdes a colheita da vossa terra, não acabarás de segar os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega; para o pobre e para o estrangeiro as deixarás. Eu sou o Senhor vosso Deus. (Levítico 23:15-22)



5)    FESTA DAS TROMBETAS OU YOM TERUAH



Significa o dia do Estrondoso Despertar, e também Rosh Ha’Shanah (Cabeça do Ano, o dia do Som do Shofar). Esta festa começa com a lua nova, os vigias no oriente de Israel observavam o céu até que surgisse o primeiro brilho de luar no dia primeiro de Tishrei (primeiro mês do ano civil judaico, equivalente a setembro). Cada vigia tocava seu shofar para que soasse por todos os cantos e assim todos tementes a Deus ouvissem, os servos interrompiam a colheita, deixando tudo no campo, mesmo que ainda houvesse o que colher, paravam tudo que estavam fazendo iam para a adoração no Templo em dia de ano novo. A segunda vinda de Jesus Cristo sobre as nuvens é comparada com o soar das Trombetas, o despertar estrondoso do shofar é comparado ao arrependimento dos pecados.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17).

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” (1 Coríntios 15:51-53)

O Rosh Ha’Shanah é também chamado de Yom Ha’Din (Dia do Juízo), época em que as cortes celestiais se reúnem para avaliar a vida de cada pessoa. É o tempo das pessoas se voltarem a Deus, antes do Yom Kuppur (Dia do Temor, da Expiação), comparamos aqui à volta de Cristo, e em seguida, o julgamento das pessoas por Jesus, como predito na Bíblia.

“Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável; antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do Senhor, antes que venha sobre vós o dia da ira do Senhor. Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.” (Sofonias 2:1-3).



6)    EXPIAÇÃO OU YOM KIPPUR



Kippur vem da palavra Kaphar, quer dizer cobrir, a oferta pelo pecado é a forma de receber de Deus o perdão. No Yom Kippur Deus revelou sua intenção de perdoar as dívidas e libertar o povo judeu do pecado, ocorre dia 10 de tishrei e é o dia em que Israel chora por seus pecados. Foi instituído também o ano do Jubileu que ocorre a cada 50 Yom Kippur, data celebrada pelos judeus não-messiânicos.

“Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante o Senhor vosso Deus. Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo.” (Levítico 23:26-29)

Como seria:
1. O sumo sacerdote se purificaria com água;
2. Vestiria suas vestes santas de linho;
3. Mataria um novilho para fazer expiação por si e pela sua família;
4. Tomaria uma vasilha de brasas do altar e entraria no Santo dos Santos para que a nuvem de incenso cobrisse o propiciatório, que era o lugar da expiação, da propiciação e da reconciliação;
5. Sairia, recolheria o sangue do novilho, entraria pela segunda vez no lugar santo com o sangue e o aspergiria sete vezes sobre o propiciatório e diante dele; “mataria o bode para a oferta pelo pecado, ultrapassaria o véu pela terceira vez e faria com o sangue como tinha feito com o sangue do novilho”; “faria expiação pelo lugar santo e pelo altar do holocausto”; "imporia as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessaria os pecados do povo e enviaria o bode para o deserto”; e "tiraria as vestes de linho, iria lavar-se, poria outra roupa e ofereceria um holocausto por si e pelo povo”.

Em verdade, ainda não ocorreu tal celebração, apesar da prática judia dos não-messiânicos; pois, Jesus Cristo veio e se ofertou como cordeiro santo, em nosso favor, para expiação dos pecados da humanidade ao morrer na cruz, por isto, os judeus messiânicos e os cristãos ainda aguardam o Yom Kippur, quando Jesus retornará para lavar os nossos pecados e nos livrar da escravidão, nos tornando irmãos co-herdeiros em Cristo.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (I João 1:7)

 “Apaguei as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem. Volta-te para mim, porque Eu te remi.” (Isaías 44:22)

“Concluindo, tende cuidado de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como epíscopos para pastoreardes a Igreja de Deus, que Ele comprou com o sangue do seu Filho Unigênito.” (Atos 20:28)

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.” (Apocalipse 5:9)



7)    FESTA DOS TABERNÁCULOS OU SUKKOT (TENDAS)



É a comemoração da provisão de Deus e do abrigo que Ele proporcionou ao seu povo durante o período de Êxodo, em memória e gratidão pela misericórdia de Deus no tempo em que eram errantes e viviam em tendas no deserto. A Festa dos Tabernáculos também é chamada de  Hosha’Na Rabba, Dia da Grande Hosana (Hosana = “salva-nos, te imploramos”).

“41 E celebrá-la-eis como festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo será pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. 42 Por sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais em Israel habitarão em tendas de ramos, 43 para que as vossas gerações saibam que eu fiz habitar em tendas de ramos os filhos de Israel, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.” (Levítico 23:41-43).

Durante este período de Festa dos Tabernáculos, os sacerdotes derramavam água no Templo. Jesus ao participar da festa dos Tabernáculos se declarou Fonte de Água Viva, a Vida no Espírito estava sendo derramada dentro Dele próprio. O Templo ficava muito iluminado com tochas por todos os lados, e Jesus também se declarou ser Ele mesmo a Verdadeira Luz, a Luz do Mundo.

“Toda a pessoa que bebe desta água, voltará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu dou nunca mais terá sede. A água que eu dou se tornará numa fonte de água viva dentro dele. Ela lhe dará a vida eterna.” (João 4:13-14)

Jesus, a fonte de Água Viva nunca se esgota, porque Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim.” (João 7:37-38).

"Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado; Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água." (Jo 19:32-34).

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

Esta festa faz referência à habitação dos judeus prometida por Deus, a Nova Jerusalém, onde se encerrará o tempo dos gentios. Na realidade, diz respeito ao Reino Milenar de Jesus Cristo, este sim será o cumprimento, Jesus retornará, e nos retirará de uma vida errante e desgovernada para nos proporcionar um abrigo de paz, aqui na Terra por mil anos e no Céu pela eternidade.

Antigo Testamento:
“O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.” (Isaías 65:25)

Novo Testamento:
“E eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra". (Apocalipse 5:9-10).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Lucas 9:23-24






" 23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24 Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará."









segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SHARIA, A LEI MUÇULMANA.




“Islã ensina a paz”.
Discurso de Obama nas Nações Unidas em 24/09/2014


Certo, Obama! Então explique isto: (retirado do Blog  http://infielatento.blogspot.com.br/2015/11/lei-islamica-sharia-resumo-do-que-nao.html)

Resumo:

Ø  Açoitamento, apedrejamento ou enforcamento das mulheres quando são estupradas e não têm quatro testemunhas para provar que ela foi estuprada (DNA do esperma ou qualquer outra prova não vale).

Ø  Açoitamento, apedrejamento, ou execução de mulheres se elas cometem adultério – o homem recebe açoites.

Ø  A remoção do clitóris é prescrita (circuncizão feminina), e geralmente feita quando a mulher é ainda uma criança.

Ø  Mulheres não muçulmanas podem ser estupradas e escravizadas sexualmente.



Ø  Amputação de pedaços dos dedos, dos dedos da mão, da mão toda; partes dos braços, pernas; crucificação; para certos crimes como roubo, ou a distribuição de livros não-islâmicos (por exemplo, bíblias) aos muçulmanos.

Ø  É um crime expor os muçulmanos a qualquer outra religião.

Ø  É crime capital dizer qualquer coisa que um muçulmano considere como sendo uma crítica ao islão, a Maomé, a Alá, e a Sharia (lei da blasfêmia).

Ø  Se um muçulmano deixa o islão ele / ela deve ser morto (a apostasia é um crime).
Ø  Punições que variam desde a arrancar a língua fora até a pena de morte para aqueles que ‘calúniam o islão’, caluniam Maomé’, ou caluniam a Sharia’ (caluniar, neste caso, significa expressar publicamente uma visão crítica, ou dizer algo que algum muçulmano não goste, ficando "ofendido").



Ø  Proibição de bebida alcoólica.

Ø  Dependendo do nível de fundamentalismo, música, arte, canto, são proibidos.

Ø  As mulheres têm metade dos direitos do homem nos tribunais.

Ø  Filhas tem (apenas) a metade dos direitos de herança que os filhos têm, enquanto as viúvas recebem apenas um oitavo da herança.

Ø  As mulheres têm que se vestir com lenços ou coberturas completas – dependendo de quão fundamental forem o homem a quem elas pertencem (pai ou marido) ou o país onde elas moram.

Ø  As esposas podem ser espancadas ("educadas"). 

Ø  As esposas podem ser estupradas. 

Ø  Os homens podem divorciar-se da esposa, as mulheres não podem divorciar-se do marido.
Ø  Os homens podem ter até quatro esposas, e ele pode divorciar-se delas como lhe convêm – então, se casar novamente para trazer o número total de mulheres até 4. Homens que viajam podem participar de "casamentos temporários".



Ø  Não existe limite de idade para casamento, e casamentos infantis forçados são permitidos.

 As meninas são as maiores vítimas disto. 

Ø  "Crimes de honra" sobre as mulheres que tenham "desonrado" a família.

Ø  Uma mulher muçulmana só pode se casar com um muçulmano, ao passo que os homens muçulmanos podem se casar com mulher não-muçulmana.

Ø  Se uma mulher não-muçulmana se casar com um muçulmano, seus filhos ou filhas devem ser criados como muçulmanos.

Ø  As mulheres devem obter permissão dos maridos para as liberdades diárias;

Ø  Não muçulmanos em geral tem duas opções quando confrontados com o islão: aceitarem se integrar ao grupo ("conversão")  ou serem mortos. Cristãos e judeus têm uma terceira opção: se tornarem um dhimmi. 



Ø  Os não muçulmanos que se tornarem em dhimmi devem respeitar a lei islâmica, mas eles têm menos direitos do que uma mulher muçulmana, e vivem, basicamente, dependentes das boas graças dos muçulmanos.

Ø  O dhimmi deve pagar um imposto extra chamado de jizya (que significa em termos gerais ‘imposto de proteção’), que pode ser aplicado até mesmo após a sua morte.

Ø  Os dhimmis não podem construir nem reparar seus locais de culto, e eles não podem tocar os sinos da igreja. Eles não podem mostrar bíblias ou torás, em público. Eles tem que se vestir diferente, de modo a se distinguirem como dhimmis. Eles irão executar as tarefas que os muçulmanos não desejam fazer. Os dhimmis não terão acesso à escada social. 

Ø  A homossexualidade é um crime cuja punição é a morte.






DEPOIMENTO DE EX-MUÇULMANO.

VÍDEO A SEGUIR:















domingo, 5 de fevereiro de 2017

CARTA DE ARISTÓTELES AO SEU MAIS CÉLEBRE ALUNO: ALEXANDRE MAGNO.



“Bendito seja Deus, que abre os olhos, orienta pecadores em seus caminhos, glorificado seja com o devido louvor! Que me beneficiou piedosamente e com grande caridade, tirando-me da escuridão plena em que estive imerso todos os dias de minha vida. Ocupei-me com o conhecimento filosófico, examinando e investigando de acordo com o senso crítico, compilando uma série de livros, numerosos como os grãos de areia de uma praia. Até que, no fim de meus dias, confrontei-me com um Sábio, dos Sábios de Israel, e este me demonstrou o braço forte da Torá, dada a eles como legado no Sinai. Este sábio atraiu meu coração a ponto de ser possível demonstrá-los em construções lógicas. E eu fui estúpido e ignorante não percebendo que a maioria dos ensinamentos era superior à compreensão humana. Quando tomei conhecimento disto, empenhei-me com toda minha força em refletir sobre a religião judaica. E eis que ela está apoiada em bases sólidas e concretas, não como a sabedoria filosófica vã. Portanto, meu querido aluno, Imperador Alexandre Magno, não se engane com meus livros, tanto você como seus companheiros filósofos. Pois caso pudesse agora recolher todas minhas publicações, hoje espalhadas por todos os cantos do mundo, já as teria queimado com o propósito de não restar sequer um exemplar e, sendo assim, desejo que ninguém mais se engane com elas. Sei que serei castigado pelo Deus de Israel, pois pequei e fui a causa dos pecados de outros. Sendo assim, meu filho Alexandre, comunico a ti e a toda humanidade que grande parte dos Sábios, pensadores e filósofos, cujo conhecimento provém da dedução lógica, são charlatões e mentirosos. Uma vez que meu azar engrandeceu e meus livros se espalharam por todas as terras do Oriente, venho através desta expressar, em sano juízo, que estes são impróprios à leitura e ao estudo, pois a filosofia é enganadora e mentirosa. E estarei limpo perante Deus, porque pequei sem saber. Coitados são os instruídos em minhas publicações, percorrendo do caminho virtuoso ao calunioso. Saiba que, assim como este sábio demonstrou sua grande inteligência, o rei Salomão também, através de seus provérbios, conforme está escrito: ‘Guarda-te de uma mulher estranha’ e também: ‘Não desvie seu coração do caminho’ e ‘Todos que vêm, a ela não retornarão’. Pobre dos olhos que assim vêem, coitados dos ouvidos que assim prejudiciais e fúteis, destrutivas e não proveitosas. Quanto ao que me dissera sobre minha fama entre os povos devido às minhas publicações, saiba que preferiria ter uma parte nos livros de Torá a ter nos livros filosóficos e escolheria a morte a fim de que meus livros não fossem publicados. Pois os que se ocupam com Torá irão ao encontro da luz e os que se ocupam com a filosofia irão ao encontro do breu. E eu também serei castigado mais do que todos eles. Não lhe escrevi antes desta data, pois, caso fique nervoso comigo e deseje fazer-me algum mal, logo que esta carta chegar a ti, estarei morto, envolto num caixão de madeira. Para Alexandre Magno, saudações de seu mestre, que parte para o Mundo Vindouro, ‘Aristóteles’”.



Aristóteles, grande filósofo, conheceu um judeu chamado Shimon Hatsadik que o influenciou no pensamento judaico e, maravilhado, reconheceu Deus. Ao fim de sua vida, pressentindo sua morte, escreveu a Alexandre Magno, uma carta onde ele volta atrás com suas idéias e tenta alertar seu mais célebre aluno. A veracidade desta carta deve-se a um livro baseado nos ensinamentos da Torá encontrado no Cairo de sua autoria. Torá para quem não sabe trata-se dos cinco primeiros livros da Bíblia, de Gênesis até Deuteronômio, o Pentateuco (grego = cinco rolos).








quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O ANTICRISTO NO TEMPO DO FIM







Num primeiro momento, para entendermos como virá e como será o anticristo e o cenário do tempo do fim, é preciso compreender a primeira vinda de Cristo, que já ocorreu; e como as profecias se cumpriram sobre Ele, Jesus, que há de voltar depois que o anticristo se manifestar, encerrando assim o tempo dos gentios e o Reino Milenar de paz! Ninguém sabe nem o dia nem hora a não ser o Pai, porém o Senhor Jesus nos deixou orientações a respeito do anticristo e do período em que tais coisas aconteceriam, o que sucederia antes da volta Dele.

Precisamos considerar também o fato dos Judeus não terem aceitado Jesus Cristo como Salvador e Messias, no tempo do fim, o povo Judeu terá papel fundamental e receberá o anticristo, pois não creram no verdadeiro Cristo, Jesus!

O cumprimento das profecias de Jesus e as orientações do mesmo a respeito do anticristo, sobre sua falsa bondade, astúcia e esperteza para a enganação, e ainda, seus “prodígios” manipulando a população com magia exposta, está por vir, é iminente.

No antigo testamento há vários textos confirmando com detalhes, fatos e características a respeito do Messias, Jesus Cristo, que veio para nos salvar. Todas se cumpriram, de acordo com a vida de Jesus desde seu nascimento, as implicações de seus atos, seus feitos, sua maneira de ser e fazer, admoestações e milagres para o verdadeiro bem, em várias ocasiões específicas.

***Profecias do antigo testamento sobre o Messias em concordância total com Jesus



- A Bíblia no antigo testamento diz que Jesus seria desprezado e rejeitado pelos seus, em Isaías 53:3 temos – Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

- Jesus foi traído por 30 moedas de prata, e as moedas seriam lançadas no templo e usadas para comprar o campo do oleiro, em Zacarias 11:12-13, no antigo testamento vemos:  Eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido, se não deixa-o. Pesaram pois, o meu salário, trinta moedas de prata. O Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trintas moedas de prata e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.

- Jesus nasceu de uma virgem, conforme consta em Isaías 7:14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome Emanuel. E em Miquéias 5:2 mostra onde seria o nascimento do messias – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Ao nascer seria homenageado pelos reis como em Salmos 72:10 – Paguem-lhe tributos os reis de Tarsis e das ilhas; os reis de Sabá e de Seba lhe ofereçam presentes. Ainda no antigo testamento há referência sobre os presentes, Isaías 60:6 – A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efá: todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor.

- Em Isaías 62:11 fala do messias e sua entrada triunfal em Jerusalém montado num jumento  – Alegra-te muito, ó filha de Sião! Exulta, ó filha de Jerusalém! Vê! O teu rei virá a ti, justo e Salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, filho de jumenta.

- Os milagres que Jesus fez foi relatado no antigo testamento tudo antes mesmo de acontecer: Isaías 35:5-6 e 32:3-4 – Então, se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto e ribeiro, no ermo.

- O messias teria zelo pelo templo, e foi o que Jesus fez ao expulsar os mercadores, como diz no velho testamento antes mesmo de ocorrer: Salmos 69:9 – Pois o zelo da sua casa me consumiu e as injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim.

- Também diz que Ele seria abandonado pelos seus discípulos como em Zacarias 13:7 – Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos; fere o pastor e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos. O cumprimento em Mateus 26:56 26:31 Marcos 14:50 – Tudo isto, porém, aconteceu, para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então os discípulos todos, deixando-o fugiram.

- Diz também no antigo testamento que Jesus se calaria quando fosse acusado, vemos em Isaías 53:7 e Salmos 38:13-14 – Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu sua boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu sua boca. E seria escarnecido: Salmo 22:6-8 – Mas eu sou verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim: afrouxam os lábios e mexem a cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele, salve-o, pois nele tem prazer. Golpeado e cuspido – Isaías 50:6 – As minhas costas dei aos que me feriam, as minhas faces aos que me arrancavam os cabelos, não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.

Muitos são os versículos em vários livros do velho testamento e você poderá ver mais em: http://www.rmesquita.com.br/profecias.htm

- Jesus rejeitado pelos judeus:


A pedra angular conforme a Bíblia diz é Jesus Cristo, a pedra fundamental utilizada nas construções para que se edifiquem prédios, portanto Jesus Cristo, como cabeça da igreja e pedra angular, foi rejeitado pelos seus.

“A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos” (Salmo 118:22-23)

O que a maioria dos judeus ainda não entende, desde aquele tempo, é que a morte e ressurreição de Jesus Cristo foi o sacrifício perfeito para o livramento de todo o mal, para o perdão de nossos pecados, isto não era o que eles naquela época esperavam. Os sacrifícios dos judeus não eram suficientes, pois aquele sangue expiado pelos cordeiros apenas cobriam os pecados e não limpava ou regenerava a alma por completo. E a sua ressurreição foi a reconstrução do templo, onde Jesus é o cabeça da igreja e nós todos o corpo de Cristo. A maioria dos judeus rejeita Jesus como Deus e Templo, e por isto ainda esperam um “messias” que será o anticristo, que de fato reconstruirá o terceiro templo material/físico, literal.

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mateus 23:37). 

Jesus incomodou porque veio expor a verdade, criticou as doutrinas dos sacerdotes, fariseus, e rabinos, que ensinavam preceitos de homens para homens, deturpando a verdadeira palavra, e oravam publicamente por vaidade para serem vistos, vestindo-se de um status quo para honrarem a si mesmos se colocando em posição de liderança acima dos pequeninos, a fim de serem reverenciados pelos seus títulos.

 “Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição? E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 15:3-9).

Jesus não veio para corresponder às expectativas materialistas e mundanas dos homens daquela época, veio para cumprir a lei, pregando o bem e a salvação através da expiação dos pecados pelo sangue Dele, pelo sofrimento e favor que ele havia de passar, e ainda, veio para ser perseguido exatamente porque sabia que seria rejeitado, e com ele, assim seria também quem o seguisse, até os dias atuais.

“E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi”. (Mateus 23:5-7)

- Características do Anticristo e o que fará:



O Anticristo trará paz ou guerra?

Jesus nos deixou a Paz, mas Ele mesmo diz que a Paz que ele nos deixa é diferente da "paz" que o mundo oferece. João 14:27 - Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.

Esta paz é interior, a fé e a tranquilidade, a consciência da verdade, a esperança e perseverança, a confiança na tua Palavra, no teu reino que virá, a salvação e o novo tempo de paz eterna. Pois ainda passará algum tempo e acontecerão muitas coisas, e há Paz de Cristo nos corações daqueles que Nele crêem, mesmo que todo mal nos aconteça, pelos propósitos de Deus, ainda assim há paz de Cristo em nós. Esta é a verdadeira paz. João 16:33 – Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. 

Nosso Senhor Jesus nos adverte a respeito de muitos anticristos que pregam heresias e não confessam que Jesus veio em carne, porém Ele nos diz sobre o filho da perdição, o Anticristo que virá se apresentando como Deus e enganará a muitos, e tudo isto acontecerá antes do retorno de Jesus:

Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. ( II Tessalonicenses 2:3 -4)

Apostasia: ausência de fé, crença, ateísmo, descrença.

Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. (II Tessalonicenses 2:8-10)

O anticristo, este sim, trará uma FALSA PAZ. Dará aos homens exatamente as coisas que agradam a carne, coisas mundanas; ele trará uma aparente “solução” para as guerras dando à humanidade a aparência de paz.

Devemos entender o seguinte: o deus da guerra, o próprio satanás, pode manipular a “paz” diante dos homens. Travará guerras, destemido e enganador, destrutivo. Daniel 9.27 – Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele. Em Apocalipse 6:2, João tem a visão do Anticristo e descreve: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."

A habilidade de "pacificador" do Anticristo enganará a muitos, e ele será reconhecido por esta característica: liderança. Quando for apresentado, ele imporá uma paz entre Israel e o Oriente Médio, com um tratado; construirá um templo físico, para que o povo de Israel venha a fazer seus cultos, resolvendo assim a disputa territorial de árabes e judeus quanto ao território de Israel. Hoje Israel reclama Jerusalém como sua capital; o novo presidente norte-americano Donald Trump já declarou publicamente que Jerusalém é capital de Israel causando incômodo ao povo palestino que em parte ocupa a atual Israel, vale lembrar que algumas áreas importantes de Jerusalém pertencem hoje à Palestina, exatamente onde se encontra o local que estava no passado o Templo de Salomão. Lá está o Domo da Rocha construído no século VII por muçulmanos que invadiram a região naquela época, para adoração do seu deus Alá. Há um embate religioso onde ambos povos querem o local para seus templos de adoração.

Apocalipse 13:5-8 – À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses. Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu nome e o seu tabernáculo, os que habitam nos céus. Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.

Esta paz será temporária, em princípio será eficaz, mas o filho da perdição irá exigir a certo tempo adoração a si mesmo, se assentando num trono dentro do templo físico que será reconstruído, se declarando Deus, e todos deverão adorá-lo sob pena de morte, e aqueles que o negarem morrerão necessariamente, mas herdarão o reino dos céus. Serão 3 anos e meio de falsa paz seguidos de 3 anos e meio de tribulação.

"Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! Declara o Senhor dos Exércitos”. (Aqui Deus fala do seu pastor Jesus Cristo e os pequeninos – nós, as ovelhas). "Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos. Na terra toda, dois terços serão ceifados e morrerão; todavia a terça parte permanecerá", diz o Senhor. "Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: ‘O Senhor é o meu Deus’." (Zacarias 13:7-9).

Na escatologia muçulmana os árabes também esperam um messias, mahdi, porém este a quem esperam é o anticristo, diferentemente dos cristãos. Eles esperam exatamente aquele que vai resolver seus problemas com Israel e lhes dará autoridade sobre todos, inclusive autoridade para nos matar. Por se cumprirem as profecias bíblicas é que muitos islâmicos radicais têm se expandido e se espalhado pela Europa criando caos e impondo sua religião, perseguindo a todos que se opõem: ateus, judeus, cristãos, católicos, e todas as outras denominações religiosas que se oponham.

Por este motivo, também será o anticristo um líder religioso mundial que unificará todas as religiões. O que sabemos a respeito deste povo através da Bíblia: 

 “Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a Minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência.” (Gênesis 17.19). Porém, Agar, escrava de Abraão teve um filho com ele por incentivo de sua esposa Sara. "Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: 'Você está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento. Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos'". (Gênesis 16:11,12). São os filhos de Abraão com sua escrava, que fora expulsa pela sua esposa. Deus havia prometido a Abraão que sua esposa Sara lhe daria um filho na velhice e ela quis antecipar obrigando a sua escrava a ter um filho com Abraão. Depois se arrependeu e expulsou a escrava que clamou a Deus misericórdia no deserto. De sua escrava nasceu Ismael, e na velhice Sara concebeu Isaque; os muçulmanos são filhos da escrava e os judeus são os descendentes de Abraão e Sara, conforme prometeu Deus. Por este motivo os muçulmanos querem o território de Jerusalém, mas a aliança de Deus foi feita com os descendentes de Abraão com Sara, Isaque e seus filhos.

O Anticristo proporá uma aliança de paz entre estes dois povos, uma falsa paz. Em relação a unificação da religião mundial, veículos de comunicação, órgãos governamentais e escolas têm preparado a mente das pessoas para o ecumenismo, a unificação e aceitação das religiões, onde todos no final das contas “têm o mesmo deus em comum”, parece-lhe uma excelente ideia? Será péssimo. Aí já se inicia um grande equívoco, e um plano sutil e maligno por trás de algo aparentemente “bom”. Líderes religiosos mundiais se unificarão para dar uma "coroa" ao anticristo como salvador do mundo.

Um sinal muito importante sobre o anticristo é a marca da besta que será imposta quando o impostor vier a se autodeterminar “Senhor sobre todos” – Apocalipse 13:16 – Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

No contexto atual esta marca se aplica bem a um microchip, cujos governos mundiais têm planos para que seja implantado na mão direita ou na testa, obrigatoriamente. Lá constarão todos os dados da sua vida tais como cartão de vacina, CPF, identidade, dados bancários, senhas, dentre outros, somente com este chip você poderá fazer compras de qualquer tipo. Parece bom, não é mesmo? Mas é terrível.

 Apocalipse 13:17-18 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Quem aceitar estará entregue ao mal, a não ser que venha a rejeitar e morra, para ressuscitar para a segunda vida que é eterna. João 11:25 –  “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá.

Antes do período tribulacionista, o tempo que o Anticristo se manifestar, Deus arrebatará a sua igreja, aqueles que o aceitaram como Salvador. Deus tirará daqui aqueles que o receberam como Único Senhor e Salvador, que morreram pelo nome Dele e os que ainda vivem com fé Nele. Os que “dormem” ficarão para passar pela tribulação.

Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do Arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. (II Tessalonicenses 4:15-17)


- A volta de Jesus Cristo



Mateus 24:21-22 – Porquanto haverá nessa época grande tribulação, como jamais aconteceu desde o início do mundo até agora, nem nunca mais haverá. E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado.

Aqueles dias de tribulação serão encurtados, pois caso contrário o anticristo destruiria toda carne, toda a humanidade, pois ele é um assolador. Mataria aos escolhidos e ainda aos que o seguem, por prazer em fazer o mal e se opondo a Deus. Portanto Jesus voltará para colocar fim ao sofrimento e para julgar os maus, para abençoar os que resistiram até o fim sendo leais a Ele. Os discípulos perguntaram a Jesus quando aconteceriam estas coisas:

“E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3).

Jesus acautela os discípulos dizendo para cuidar que ninguém vos engane, que seríamos odiados e perseguidos, mortos por causa Dele e haveria grande tribulação como nunca houve, antes que Ele retorne, muitos anticristos se apresentarão, falsos profetas e o filho da assolação, o anticristo.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” (Mateus 24:9).

“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver.” (Mateus 24:9).

 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.” (I João 2:18).
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. (Mateus 24:5-6)

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (Mateus 24:6-8)

Antes do anticristo se manifestar ainda haverá rumores de guerra, pestilências, fome, sinais estranhos no céu, ruína por todo lado, porém ainda não será o fim. Quando houver paz, aí sim, virá repentina destruição.

Quando vos afirmarem: “Paz e segurança!”, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como “as dores de parto” tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape. Revestir-se de Cristo e vigiar. (I Tessalonicenses 5:3).

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (Mateus 24:42)

Jesus virá literalmente sobre as nuvens vestido de glória e acompanhado dos teus anjos, mas até isto poderá tentar reproduzir o anticristo com grandes sinais nos céus, portanto temos que nos acautelar, pois Jesus frisou, antes Dele vir, manifestará primeiramente o Anticristo com enganação trazendo falsa paz, fazendo proezas, magias e “milagres” que enganarão a muitos, o anticristo andará entre nós. O primeiro que aparecer dizendo, sou Cristo, ou for apresentado por líderes religiosos mundiais como tal, este é o filho da assolação. Jesus surgirá do céu acompanhado por seu exército de anjos, vestido de branco com sua coroa, cheio de glória e majestade e muitos lamentarão.

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:20)

“Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27)

“Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)

“E estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões galileus, porque estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:10-11)

O Anticristo é o opositor de Deus, o próprio satanás incorporado, que fará ilusionismos, absurdos e até “maravilhas” aos olhos dos homens.  Amados irmãos, jamais deixem se enganar, rejeitem, recusem, aceitem Jesus Cristo para expiar os seus pecados, e se preciso for, em caso de ameaça de morte, é preferível morrer e herdar as riquezas do céu e a presença de Deus, e viver eternamente na Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.



Fortalecei no Senhor Jesus Cristo, fazei o bem pelo próximo, orai em gratidão sempre, desejai o bem mesmo a quem te prejudicou, pregai esta palavra, o evangelho da salvação de Cristo Jesus. Doai aos necessitados e ajudai os enfermos, rejeitai o anticristo, inclinai sua vida ao Deus Todo-Poderoso. Louvai e glorificai o santo nome de Deus! Trabalhai pela sua família pra ter qualidade de vida sem ganância por dinheiro. Reconhecei que Jesus Cristo é teu Único Senhor e Salvador! Enquanto ainda há tempo! Deus vos abençoe, Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Seja o Senhor dos Exércitos exaltado, glorificado, santificado, louvado, amado por todas as vozes e seres em todos os lugares!

“Bem-aventurados os que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

Repassem esta mensagem!